quarta-feira, outubro 01, 2008

Vereador do PSD solicita esclarecimentos sobre as dívidas e situação orçamental da autarquia


Requerimento

Ex.mo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Portimão

Considerando que as dívidas de curto prazo da autarquia ascendem a um montante superior a 26.000.000 € (vinte seis milhões de euros),

Considerando as informações transmitidas sobre a situação financeira da Câmara Municipal de Portimão na sessão da Assembleia Municipal do passado dia 26 de Setembro, que apontam para que parte substancial dos direitos sobre as dívidas a fornecedores estejam a ser cedidos, por estes, sobre a forma de contratos de factoring, a terceiros

Venho por este meio requerer a seguinte informação:

1- Qual o montante exacto das dívidas da Câmara Municipal de Portimão a fornecedores, cuja cobrança foi transferida para terceiros sobre a forma de contratos de factoring?

2- Quais os fornecedores/credores da Câmara Municipal de Portimão que transferiram os seus créditos para terceiros sobre a forma de contratos de factoring?

3- Qual o montante total de encargos com juros relativos a contratos de factoring que a Câmara Municipal de Portimão suportou durante o ano de 2008 e até à presente data?

4- Qual é o prazo de pagamento médio que actualmente a Câmara Municipal de Portimão leva a pagar uma factura?

5- Quais são as expectativas, em termos percentuais, relativas à execução orçamental, nomeadamente no que se refere à cobrança da receita prevista no orçamento aprovado para 2008?

Portimão, 1 de Outubro de 2008
Pedro Martins
Vereador do PSD na Câmara Municipal de Portimão

Sem comentários: