quarta-feira, outubro 14, 2009

Declaração Final de Mandato

DECLARAÇÃO PARA A ACTA - 14/10/2009

Chegado ao fim deste mandato e considerando que cesso a partir de hoje as minhas funções enquanto vereador desta Câmara, gostaria de deixar uma declaração registada em Acta.
Ao longo destes quase quatro anos de mandato, no início em alternância com o Dr. João Amado e de seguida em sua substituição, procurei sempre orientar as minhas decisões de acordo com o que julgo ser o interesse público, e não quaisquer outros interesses fossem eles de âmbito pessoal ou político; Procurei sempre pautar a minha actuação enquanto vereador por elevados padrões de exigência comigo próprio quer do ponto de vista político quer do ponto de vista pessoal. Todas as posições por mim assumidas ao longo deste mandato resultaram, da minha avaliação, em cada momento, de qual o melhor interesse para Portimão e para os Portimonenses.
Foi sem dúvida um privilégio poder servir a nossa Cidade e influenciar, tanto quanto é possível a um vereador na oposição, as decisões tomadas nesta Câmara de acordo com os princípios e ideais em que acredito e que defendo. Penso, correndo os riscos que sempre se corre quando somos juízes em causa própria, que contribuí para uma maior exigência das tomadas de decisão no exercício deste mandato, procurando sempre fazer uma oposição construtiva, responsável e pró-activa.
Esta casa é uma casa que me diz muito: conheço a Câmara Municipal de Portimão praticamente desde que nasci, sou filho de alguém que serviu durante mais de 30 anos nesta instituição, por isso muitos dos funcionários me conhecem desde muito novo. Foi também aqui que iniciei a minha carreira profissional como técnico superior, e voltei nestes últimos 4 anos para exercer funções não como funcionário mas como autarca; tenho por isso este privilégio, talvez único, de conhecer esta instituição nestas várias perspectivas.
Foi também para mim um privilégio e uma honra pertencer a este executivo. Com ideias diferentes, com discussões mais ou menos acesas, acredito que procurámos cada um à sua maneira, e de acordo com as suas próprias convicções, defender os interesses da nossa terra, por isso expresso aqui o meu cumprimento ao Sr. Presidente Dr. Manuel da Luz, ao Sr. Vereador Dr. Luís Carito, ao Sr. Vereador José Sobral, à Sr.ª Vereadora Dr.ª Isabel Guerreiro, e ao Sr. Vereador Rui Sacramento. Independentemente de todas e quaisquer divergências políticas, fica registado o testemunho da minha elevada estima e consideração pessoal.
Uma palavra de apreço também aos funcionários da Câmara Municipal de Portimão de quem sempre senti o respeito, a dedicação e o profissionalismo. Não seria possível aqui referir os nomes de todos aqueles que ao longo deste 4 anos contribuíram para que o exercício das minhas funções fosse mais fácil e agradável, por isso personalizo no Dr. Joaquim Catarino os meus agradecimentos a todos.
Portimão é a cidade que me viu nascer e crescer; esta é e será sempre a minha cidade, e lutarei sempre, como até aqui, pelos interesses desta minha terra.
O Vereador do PSD na Câmara Municipal de PortimãoPedro Martins

Sem comentários: