terça-feira, abril 29, 2008

Novos paradigmas


Fala-se muito do alheamento dos cidadãos em relação à política, principalmente os jovens e existe de facto um divórcio entre os actores políticos e os destinatários da política.

A verdade é que o discurso político tem vivido agarrado a velhos paradigmas e que os habituais actores políticos não têm conseguido encontrar formas de reformar de um modo consistente a nossa sociedade.

Acredito que é necessário repensar globalmente o nosso modelo social, trazer para a cena política novos paradigmas, não abandonando como é lógico princípios subjacentes à matriz ideológica de cada um dos actores políticos, mas quebrando de uma vez por todas estas amarras que parece que nos colocaram, e que impedem que se procure novas soluções. A evolução da nossa sociedade não foi acompanhada pela evolução do pensamento político; julgo por isso ser tempo de dar espaço àqueles que não estão presos a passados dogmáticos, àqueles que realmente podem trazer algo de novo ao pensamento e à forma como se pretende o desenvolvimento da nossa vida colectiva.

Por tudo isto apoio a candidatura de Pedro Paços Coelho à liderança do Partido Social Democrata.

Sem comentários: